Sangue no ônibus

Publicado: 29/07/2010 em Uncategorized

Estava aqui me lembrando [e me martirizando] que tenho que ir trabalhar amanhã, começar a rotina toda de novo… inclusive de acordar cedo outra vez… pegar ônibus e ir para o terminal antes do sol raiar…

Bom [sacudida na cabeça], estava lembrando de tudo isso e de repente me veio à mente uma imagem no mínimo curiosa de um dia desses…

Eu acordei às 5h da madrugada [como todos os dias], fiz meu ritual matinal ainda dormindo: escovar dentes, tomar banho, trocar de roupa, ir para o ponto, pegar o ônibus…

Cara, quando eu entrei no ônibus, vi que tinha algumas pessoas de pé, mas o ônibus não estava lotado, e tinha várias cadeiras vazias. Não entendi direito porque motivo a maioria tinha resolvido viajar de pé, mas mesmo assim entrei, paguei minha passagem e atravessei para o outro lado. De repente, imagina a minha surpresa quando olhei para o chão e vi, bem no meio das pessoas, uma poça de sangue vivo no chão.

As pessoas já tinham pisado no sangue, levando uma parte dele para os fundos do coletivo, e mesmo com o cheiro espalhando-se a cada metro percorrido, ninguém parecia se incomodar.

Eu olhava para as pessoas [para a cara delas] e achava tudo muito esquisito, porque ninguém parecia se importar… era como se ninguém além de mim tivesse notado que o chão do ônibus estava coberto de sangue!

De repente comecei a me perguntar o quanto essa hipótese era válida.

E se só eu estivesse vendo aquilo? Será que eu estava dormindo? Será que estava acordado? E se estivesse dormindo, como poderia ser tão real aquela experiência?

Bom, isso já faz uns dias… e meu chapa, até agora eu não faço a menor idéia [à moda antiga mesmo] do que aconteceu ali.

Tem coisa que só acontece comigo mesmo.

Deixe um comentário

