Alguém mais chato do que eu…

Publicado: 30/07/2010 em Uncategorized
Esse é mais um post sobre coisas da natureza humana que só pude analisar viajando de ônibus [não ria].
Mas é curioso como às vezes o ambiente do ônibus parece um terreno fértil para certas análises… Durante a viagem, algumas pessoas parecem interpretar, cada uma, um papel que representa um resumo da sua personalidade.

 

Eu, por exemplo, fico mais quieto, porque [embora esteja mudando isso aos poucos] sou mais tímido, introspectivo mesmo. E ficando quieto no meu cantinho, consigo observar as pessoas.
Pego o mesmo ônibus quase todo dia, com quase as mesmas pessoas. Entre elas, tem um senhor [idoso já] que adora “pegar alguém para Cristo” kkkkkkkkkk. Sempre que entra no ônibus, se não encontra seus conhecidos, espera até o momento que alguém cruze o olhar com ele [eu sempre evito]. Quando isso acontece, pronto! Começa a “monologar”… Não interessa o que você tem a dizer, o que pensa sobre o assunto que ele está falando, e nem seja besta o suficiente para tentar mudar o assunto, pois ele vai te ignorar e continuar falando, ainda que você pare de olhar para ele e fique prestando atenção na paisagem [já vi muita gente fazer isso]. Resumindo: é um inferno [aliás, inferno com uma pitada de angústia!].

 

Hoje de manhã, minha mãe me acompanhou até o ponto de ônibus. Ficamos em dúvida se o ônibus já tinha passado, e ela, verificando que esse senhor estava no ponto, teve a brilhante [para não dizer o contrário] ideia [nova gramática, eca!] de ir perguntar a ele. Tive que fazer um esforço para convencê-la do contrário, o que levou um tempo suficiente para o ônibus chegar [graças a Deus, evitei criar o primeiro vínculo com ele… kkkk].

 

Bom, eu já sei que sou chato o suficiente para ficar ‘analisando’ as pessoas [essa atitude me lembra alguém], mas puta-que-pariu! Aquele cara é muito chato! Chato ao ponto de querer saber porque motivo as pessoas com quem conversa decidiram descer num ponto diferente do comum [não é uma pergunta simples, ele exige saber, chega a ser constrangedor].

 

Enfim, achei alguém mais chato do que eu.
Deixe um comentário

