Sobre infernos e angústias…

Publicado: 30/07/2010 em Uncategorized

Então… [é costume começar pela conclusão? kkk]

Alguém uma vez me perguntou por que eu falo “inferno, angústia”, quando alguma merda acontece.

Pois bem, esse é meu bordão, de verdade. E ele nasceu quando vi, no último episódio da série “Os Aspones”, a personagem da Drica Moraes ficar nervosa com outro personagem [Tales] e sair do cenário desabafando “…angústia!”. Nada de mais, mas ela falou aquela palavra com tanto pesar, transmitindo tanta frustração, que meus olhos chegaram a brilhar naquele instante.

Eu sabia exatamente o que a personagem estava sentindo, porque passei por vários momentos assim [e você também, acredito]. Sabe aqueles momentos em que você é sacaneado por alguém ou por alguma situação de uma forma tão foda que você não consegue fazer nada contra, não tem o que fazer para reverter aquilo, e a sua única opção é aceitar o que aconteceu e submeter-se às suas implicações? É nesse momento que sái a expressão “angústia!” vinda lá da alma.

É tipo um “foda-se” que você dá a si mesmo. Por que o foda-se é um “cala a boca e aceita” ou “não estou nem aí” que você dá a outra pessoa… o “angústia” é um “sentimento para dentro”. Mais ou menos isso.

E o inferno?

Ah, o inferno é mais fácil. É aquela situação de angústia, mas com um diferencial: você pode reagir, e fazendo isso, vai aumentar o caos. Aliás, “caos” é uma palavra que resume bem a situação infernal que você pode se encontrar. Verifique se a situação é caótica. Se for, pode inflar os pulmões e soltar um “inferno!” bem alto.

Mas se a situação for tão ruim que você só possa aceitá-la, mas mesmo assim você decide reagir mesmo sabendo que pode piorá-la, então é um “inferno, angústia!”. É o equivalente a chutar o pau da barraca mesmo… tipo assim: to fudido mesmo, então que tudo se dane!

Agora que você já sabe, foi uma angústia ter que parar para escrever isso… e um pouco de inferno também! kkkkk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s