Fórmula para lidar com as pessoas…

Publicado: 02/08/2010 em Uncategorized

É o seguinte… você pode não concordar, pode achar uma idiotice, pode achar que eu sou doido ou o que for, mas eu classifico as pessoas.

Isso acontece mais ou menos assim: quando eu conheço alguém, dou nota dez para a pessoa, ou seja, dez pontos. Sempre levo a pessoa, logo de cara, na maior estima, desde que ela tenha conseguido se aproximar de mim, o que. convenhamos, não é muito fácil (não gosto de ser dado demais).

Então, à medida que vou conhecendo a pessoa, vou descontando um ponto sempre que ela me decepciona em alguma coisa.

Quando a pontuação chega a um determinado nível, significa que já perdeu o status de amigo.

O lance é que estou diminuindo a pontuação, adotando uma política menos tolerante. Cansei de me decepcionar com os seres humanos… Então agora serão 5 pontos, em vez de 10.

Isso é algo que ainda vai demorar a acontecer: colocar mais fé nas pessoas… No momento, estou igual a cachorro atropelado… se chegar perto, eu mordo.

Deixe um comentário

