Gentileza gera gentileza???? [há controvérsias]

Publicado: 04/08/2010 em Uncategorized

Olha só… Sabe quando chega uma hora que você fica de saco cheio de tanto levar pé na bunda??? Não estou me referindo a levar um fora de alguém que você esteja paquerando não… Mas levar um fora numa situação cotidiana.

Hoje, por exemplo, levei um puta fora de uma colega de trabalho, que me pediu uma informação, e eu ia anotando a informação completa para facilitar o trabalho dela, e a resposta foi algo como “nossa… não precisa disso tudo não!”, dito assim, apressado e em tom de menosprezo.

Bom, o fato é que isso me fez pensar em várias outras situações semelhantes… [como quando, no ônibus, você oferece para segurar a bolsa pesada de alguém que está de pé do seu lado, e você sentado, e a pessoa diz um “não” seco para você]. Tem coisa mais chata que isso?

Então, to meio de saco cheio dessas situações. E o que fazer? Parar de ser gentil? Ignorar as rudezas das pessoas idiotas que não sabem reconhecer uma gentileza? Ou mandar todo mundo pra casa do caralho? [alguns certamente adorariam, então, cuidado].

Eu meio que já optei por ignorar as rudezas… Mas é chato né? Porque pense comigo: qual o problema das pessoas em dizer “obrigado” quando alguém lhes faz um favor?? Ainda que não seja um favor solicitado, não é difícil dizer “não, obrigado”.

E depois ainda dizem que eu sou rude. Eu sou um produto do meio, meu caro. Não dá pra ser gentil o tempo todo. Não sou cachorro de mendigo, que pode passar fome e ser chutado como for, que continua sempre voltando para o dono.

Deixe um comentário

