Começar, Recomeçar e Começar Novamente…

Publicado: 10/08/2010 em Uncategorized

Começar, Recomeçar e Começar Novamente…

A internet tem dessas coisas… Diferente da vida real, ela nos permite apagar um ‘personagem’ mal recebido pelo público e começar novamente do zero.

“Vida Real”. E quem disse que o que acontece na internet não faz parte da vida real? Acho que sim… Afinal, eu estou aqui, não estou?

Esse é o fascínio que ela, a Rede, exerce sobre mim. Se pudesse, no meu dia-a-dia, me reinventaria, me recriaria do zero, como quem abandona uma conta de e-mail e cria uma nova, ou faz um perfil novo no orkut.

Mas aí, longe do mundo virtual, as coisas não são assim tão fáceis.

Mudar de emprego, mudar de casa, mudar o estilo das roupas, mudar as companhias, mudar!

O máximo que você conseguirá fazer é mudar, como no poema, o lado da cama no qual você dorme, ou o lado da rua pelo qual caminha, ou a ordem com que escova os dentes, ou arruma as gavetas.

Esse é o momento, a palavra de ordem… “mudar”.

Uma grande mudança vem por aí… e a cavalo.

Ela se aproxima como uma brisa numa calmaria, quente e inesperada, antecipando uma tormenta.

E isso não é necessariamente ruim… nem bom. É somente diferente.

E tem forma melhor para se sentir vivo do que esse frio na barriga que dá antes da mudança? Pode ser o momento antes do último passo que te levará ao fundo do abismo, ou aquele instante antes de confirmar o último número da sua aposta no resultado da mega sena.

A mim, neste momento, cabe somente esperar… Tomar atitudes diferentes daquelas que causaram tempestades no passado… E assistir o espetáculo que o destino preparou para mim desta vez.

Eu vou tentar com todo afinco não pensar na chuva. Mas se ela vier, que seja branda, para que eu possa me deitar no sofá e vê-la escorrer pelo vidro da janela, ouvindo o vendo agitar os galhos das árvores lá fora.

Deixe um comentário

