Ajuste de Personalidade #367

Publicado: 11/09/2010 em Uncategorized

Não, eu não vi a chuva.

Não me interessa saber quem está contra quem, quem está ganhando ou quem fez ou deixou de fazer qualquer coisa… Para mim, chega!

Chega de gente fofoqueira! [duplo post? Não, são situações diferentes].

Veja bem… Sexta-feira, um frio dos infernos, chovendo de alagar a rua, e ninguém [exceto você] vai trabalhar. É uma questão de tempo até alguém vir e começar a contar que fulano isso, ou fulano aquilo.

Apesar de ser muito difícil esquivar-se de um fofoqueiro, tentar é a melhor saída, pois você alimenta o fofoqueiro quando dá ouvidos a ele! Torne-se inimigo de um fofoqueiro e sua vida de repente vira um inferno! Por isso eu mesmo [e você também] já alimentei um fofoqueiro algum dia.

Eu sei… Às vezes é irresistível saber de determinado detalhe de uma história e não poder contar a ninguém! Mas é preciso se controlar, pois hoje em dia as relações são muito impessoais. Na verdade, existe uma falsa pessoalidade nas relações que, até certo ponto, é salutar. Mas essas relações não passam disso: são como cascas de ovos vazios.

Por causa disso, é preciso manter sempre os pés no chão, e na mente, saber sempre com quem você está lidando. Amizade é coisa rara, difícil de ser encontrada hoje em dia: não é como cacto, que nasce sobre a pedra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s