Mudança de Atitude…

Publicado: 15/11/2010 em Uncategorized

Então…

Uma nova fase começou nessa minha curta passagem pela terra.

Assim como Dante, saí do local onde estava, na minha falsa segurança, na minha mundana sensação de controle, de plena certeza sobre os rumos da vida, e de repente entrei por um portal que me conduziu a cada um dos círculos do Inferno, que são nove, no total.

Nove, inclusive, foram os meses que levei para sair daquele Inferno. A cada mês, uma angústia. A cada mês, uma lágrima. A cada mês, um aprendizado. A cada mês, uma guinada na vida. A cada mês, um esforço hercúleo para atravessar a tempestade, para chegar vivo do outro lado do vale da sombra da morte.

Mas sobrevivi. Me reergui. E, aliás, do meio da poeira que a queda levantou, se ergueu um novo homem. Novas ideias, novos objetivos, nova forma de encarar a vida, nova forma de perceber sentimentos, nova forma de enxergar o amor.

Uma breve [e angustiante] leitura deste blog confirma a evolução do que descrevo aqui.

Mas, agora, o momento é outro [muito melhor, claro].

Estou oficialmente retomando algumas atividades. Em muito breve presto o primeiro de vários concursos públicos que ainda tentarei [e foda-se se não passar, tentarei várias vezes].

Outra coisa importante: voltei a escrever meu segundo livro. O primeiro capítulo recebeu uma nova roupagem, novos detalhes, mudança de ambiente, personagens mais vivos.

Algo bacana, que também começo a partir de agora, é compartilhar algumas lembranças de coisas que me trouxeram felicidade mesmo que num lapso de momento, num fragmento da vida, que apesar de não voltar, pode ser vivenciado a cada momento que me lembro novamente.

So, this is it [qualquer semelhança é mera coincidência].

comentários
  1. Oi ! Escrevo para te dizer que hoje, ao procurar uma imagem para postar no meu blog e que tivesse a ver com o post que escrevi sobre Atitude, o Google me mandou a sua imagem do gatinho se refletindo no espelho e, tomei a liberdade de colocá-la em meu post, se você não se importa.
    E adorei tb seus textos, apesar do “mau humor” que vc insiste em imprimir nos textos, a ironia acaba tornando tudo uma coisa suave, nada agressiva, que expressa grande sensibilidade por baixo de toda essa insatisfação e esse “inferno”. Abraços. Vanessa
    P.S : Se tiver algum problema com a imagem me avisa que eu mudo no meu blog !

    • Oi Vanessa! Fiquei muito feliz por saber que gostou do blog… Você tem razão, tem um mau humor temperado com muita ironia e palavrões à vontade nos posts… Mas tudo é proposital [risos]. O blog é um espaço para eu libertar meu alter ego no mundo virtual, o que não posso fazer no mundo real [ou em vez de processar os outros o processado seria eu! hehehe].
      Não se preocupe quanto à imagem, também encontrei ela pelo Google… Fique à vontade para pegar outras, se quiser. Tomei a libertade de visitar seu blog e gostei muito. Vi que é de São Paulo. Eu sou do ES e desde que fui à sua cidade pela primeira vez fiquei encantado com a grandiosidade e o charme que só São Paulo tem. Que saudades daí, dos amigos, da noite, dos teatros, bares, de ficar perdido na cidade…. heheheh Bom, vou me despedindo por aqui, deixando um abraço e um desejo de boas vindas sempre que quiser retornar.

Deixe um comentário

