Feliz Natal???? Ou seria melhor Feliz ‘Natalis Invistis Solis’?

Publicado: 24/12/2010 em Uncategorized

Ahhhhh que saco!

Um monte de gente que você nunca viu na vida, um outro tanto que você já viu dezenas de vezes e já não aguenta mais ver, e uma caralhada de gente chata que você tem o desprazer de ver de vez em quando e elas sempre te tratam mal, ou com indiferença, ou então nem sequer olham na sua cara… Então, esse monte de gente espera 364(5) dias por ano para chegar no ‘cabalístico’ dia 25/12 para abrir aquele sorrisão, desejar um feliz natal [letra minúscula mesmo, e foda-se], e te abraçar… ECA!

Se eu odeio o natal? Claro que não! O que eu odeio é hipocrisia, é gente que não presta brincando de ‘teatrinho’, fingindo ser gente boa… E eu ainda tenho que engolir isso????

Bom, em primeiro lugar, quero dizer que respeito integralmente a opção religiosa de todas as pessoas. Repito, como disse em outros posts, que sou cristão, e me orgulho disso. Mas, convenhamos… Enfeitar uma arvorezinha com uns penduricalhos e adorar a imagem de um velho barrigudo [supostamente pedófilo] não é minha praia não.

Veja bem… Não existe evidência Bíblica, muito menos histórica, da data correta do nascimento de Jesus. E ainda que houvesse uma, seria uma referência baseada no calendário lunar [o que era utilizado à época], o que tornaria impossível relacionar a data em um e em outro calendário caindo todo ano no mesmo dia. No máximo, o “Natal” seria uma data móvel, como é o caso do carnaval e da páscoa. Nosso calendário, o Gregoriano, é baseado no sol.

Adicione a isto o fato de o ‘natal’ ser uma oficialização de várias festividades pagãs em honra ao ‘deus sol’. A ‘Santa’ [com todo o respeito] Madre Igreja Católica viu que a melhor forma de expandir seu domínio psicológico entre o povo era, ao invés de dominá-lo, conquistá-lo. E de que forma poderia fazer isso? Simples! A ideia não era dizer a eles que os cristãos eram contrários às festividades de adoração ao sol, de adoração ao início do verão, mas, entretanto, contudo, dizer a eles que o que eles estavam adorando era, na verdade [da Igreja], o nascimento do sol do cristianismo, que é Jesus [assim estava escrito: “Eu sou a luz do mundo…”, é mais ou menos por aí].

Então, vamos lá:

  • Se o natal na verdade não é uma data de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mas de adoração ao sol.
  • Se no natal as pessoas resolvem libertar toda aquela hipocrisia angustiante que fermenta no peito delas o ano todo.
  • Se o natal hoje não serve nem mesmo para as pessoas se lembrarem de Cristo, mas tão-somente para consumir cada vez mais, para encher  a pança, tomar todo o álcool que conseguirem e depois ir dormir [e acordar no dia seguinte sem nem sequer se lembrar do dia anterior].

Concluo: e eu tenho lá algum motivo para comemorar esse treco???

Se a ideia é se lembrar de Cristo, deveríamos fazer isso todos os dias. Devemos nos lembrar do sacrifício que Ele fez por todos nós, de quanto sangue derramou, de quanta dor sentiu, do peso que carregou, da tristeza que sentiu por ter sido humilhado, maltratado e morto.

Por isso, essa é sim uma data para ficar alegre, claro. Devemos nos alegrar porque temos um Deus tão bondoso e tão misericordioso que foi capaz de enviar um dos seus Anjos à Terra, mesmo sabendo o que aconteceria a ele aqui.

Bom, agora que já disse o que penso sobre o “Natal”, não é difícil entender o porquê da foto deste post.

Eu vejo as pessoas se vestirem de ‘papai noel’, prepararem verdadeiros banquetes para a ‘ceia’, abraçarem-se, darem presentes, enfim… Vejo tudo isso e rio. Não que eu me ache melhor que eles. Mas acho que minha situação é quase como a de um budista/judeu/muçulmano… Não vejo significado nessas coisas: para mim, é tudo alegoria, tudo teatro.

Então, já que é para escrachar, que escrachemos!

E Feliz Natalis Invistis Solis para você também!!

Deixe um comentário