Dia dos pais

Publicado: 14/08/2011 em Uncategorized

Eu queria muito, meu pai, poder te abraçar nesse dia, tal como eram todos os abraços, tímidos e rápidos.

Queria poder sentar com você na cozinha, como costumávamos fazer, e conversar sobre os seus problemas, sobre o meu trabalho, pedir os seus conselhos…

Como eu quis, muitas vezes, aliás.

Queria te entregar mais um cartão que eu mesmo fiz, como das outras vezes, pedindo presente ao invés de oferecer.

Presente que eu jamais ganhei, um pedido não atendido.

Se eu soubesse, aliás, se você soubesse, teríamos aproveitado mais.

Um ano foi muito pouco… Um lampejo de vida para quem ainda tinha tanto a dizer, tanto a compartilhar, tantos abraços para serem dados.

Eu sei, pai, que agora você me ouve. Sei que agora você atende ao meu pedido.

Eu não posso te ver, nem te abraçar, mas eu posso sentir que a sua presença é constante.

Por isso eu não quero ir te visitar. Não agora, não hoje. Ainda me lembro da última vez que te vi, e aquela não é a imagem que eu quero guardar de você.

Eu quero me lembrar, para sempre, das vezes que eu saí do trabalho para almoçar com você. Quero me lembrar de quando rimos juntos enquanto você contava as histórias da sua infância.

Quero me lembrar do único momento em que senti que você realmente precisava de mim… Eu passei a noite toda ao seu lado, te vigiando, ajudando quando fui solicitado.

Por isso hoje não é um dia alegre, meu pai.

Eu choro não por pena de você, mas de mim, que fiquei.

Eu sei que o pai, o nosso Pai, está cuidando muito bem de você. E que um dia estaremos juntos novamente.

Por isso hoje eu quero encerrar pedindo a sua bênção, tal como fazia todas as noites, antes de ir dormir.

Deixe um comentário

