Me tornando um zumbi

Publicado: 10/11/2011 em Uncategorized

Depois de uma semana com febre de quase quarenta graus, estou começando a me recuperar de uma gripe muito forte.

Hoje eu sei como se sentem as pessoas em The Walking Dead, quando estão se transformando em zumbis. Puta-que-pariu! A febre destrói o corpo por dentro, a respiração fica cada vez mais difícil e dolorosa, seus olhos ficam fundos, sem expressão, com olheiras bem negras, as pernas não respondem com a mesma presteza e o caminhar é tão árduo e lento quanto o dos mortos-vivos.

De tanto remédio que eu tomei, agora estou começando a ter visões estranhas. Cabeças deformadas, sem corpo, pairando no espaço da sala, vultos negros rastejando aqui e ali, formas estranhas se acomodando no canto da cama, enquanto durmo. Mas sei que tudo isso é fruto desses remédios… Pelo menos é o que quero acreditar.

Hoje de manhã acordei assustado. Tive um pesadelo no qual era perseguido, numa rampa em espiral quadrada, por um homem cuja pele queimava e se transformava em carvão. No final do pesadelo, ele me alcançava e, enquanto eu pedia a Deus que me salvasse, ele dizia “Não torne isso mais difícil do que já é”. [Que merda foi essa???] A parte boa nessa história é que já ganhei uma inspiração a mais para o meu livro, “Érebo”.

Será que eu estou ficando velho?? Teria essa febre sido muito mais forte que as outras só porque completei os 30 anos?

A lição que tirei dessa experiência foi a de que preciso mudar meus hábitos alimentares, comer mais vegetais [já que cortei há muito tempo muitas porcarias como chocolate e muitos doces]. Outra mudança: exercícios. Certamente teria passado por isso mais rápido.

Mas ainda ando coçando a cabeça para descobrir de que profundeza nefasta do universo saiu aquela figura demoníaca…

Deixe um comentário

